Mais uma conquista na carreira do meu pai, designer e artista Enio Longo, desta vez ele entrou para o seleto time de artistas que estão participando da “Exposição Inovanças: Criações à Brasileiras”.

A exposição está acontecendo no Museu do Amanhã, localizado na cidade do Rio de Janeiro, a temática do museu sempre é em cima de como a tecnologia pode ajudar o mundo a ser um lugar melhor de morar.

Com o apoio do Ministério da Cultura e a FINEP a exposição temporária acontece até o dia 22 de Outubro e todos poderão ver as artes do meu pai e de diversos artistas que mostram como o futuro pode ser mais sustentável se nos preocuparmos com o meio ambiente e como cuidamos dele.

POLDO-LONGO-ENIO-MUSEU-DO-AMANHA-NANO-ART

Dentre os diversos cenários que a Exposição Inovanças apresenta, a que o meu pais está presente é o ambiente no formato de colmeia com diversas artes. Nelas estão expostas nano pinturas de organismos da natureza como a cerâmica, argila e outras partículas orgânicas que fazem parte do nosso ecossistema.

Não é a primeira vez que meu pai tem o reconhecimento de suas artes nesta categoria, ele que já desenvolveu diversas linhas de criação como nanquim. Sua última exposição foi em parceria com a cervejaria Wäls na Pinacoteca de São Paulo, para saber mais confira o POST que fiz sobre.

POLDO-LONGO-ENIO-MUSEU-DO-AMANHA-NANO-ART-ARTISTA

É com uma extrema felicidade que vejo o reconhecimento de um artista que dedica sua vida em prol da arte, inúmeras maneiras de mostrar para as pessoas a resgatarem a sensibilidade do olhar e questionamento sobre as coisas que vem sendo feito pelas pessoas.

Quem se interessar que quiser ver mais sobre o trabalho deste incrível artista, é possível acessar o seu site www.cantomudo.com.br e ver as diversas artes que ele desenvolveu para este projeto da NanoArt mundial.