Esta semana fui convidado pelo time de marketing da TomTom para um café da manha de apresentação da Fernanda Maciel no time TomTom Brasil. Quem não sabe a Fê é uma das melhores ultramaratonistas do mundo, chegando a correr em 10 dias o Caminho de Santiago, com o percurso de aproximadamente 800km.

Sei que esta novidade é quase que colocar a carroça na frente dos bois mas GARANTO que é por um motivo mais do que especial. Estou para anunciar a minha entrada e do grupo de corrida Outra Fé no time também, mas como fã assumido da corredora preferi divulgar a sua entrada antes de qualquer outra novidade. O que posso falar é que a marca está se posicionando de modo muito bem estratégico no segmento esportivo.

POLDO-LONGO-TOMTOM-TOM-TOM-FERNANDA-MACIEL-TEAM-ULTRA-RUNNER-PALESTRA

Eu e alguns convidados que fazem parte do time TomTom Brasil, tivemos a oportunidade de ouvir grandes ensinamentos de como ela torna possível encarar provas tão difíceis, tanto pelas incríveis distancias como por climas extremos, desde os mais secos no deserto até as úmidas florestas da Amazônia.

Um ponto que achei muito interessante nos relatos que a Fernanda Maciel apresentou, foi o fato de ser uma brasileira que viaja o mundo e percebe nos outros atletas, principalmente na Espanha, lugar onde mora atualmente. Lá ainda existe uma falta de espiritualidade nos atletas quando se fala em preparação para provas de performance.

Achei interessante pois é uma das coisas que a atleta citou como fator fundamental para os momentos onde o corpo e a mente se cansam, sobrando somente este nosso lado espiritual, bem típico do brasileiro ter este lado presente no dia-a-dia.

POLDO-LONGO-TOMTOM-TOM-TOM-FERNANDA-MACIEL-TEAM-ULTRA-RUNNER-TIME

A minha felicidades é extrema em saber que a TomTom está com um posicionamento bem violento na busca de pessoas que fazem parte e promovem de maneira única o mundo da corrida. Já sabia que vários amigos meus estavam no time como: Sergio Rocha do Corrida no Ar, Marcel Agarie do Mania de Corrida, meus irmãos do Volt Runners e o Gustavão do Do2BeFit.

O posicionamento ganhou agora muita relevância trazendo para o time a Fernanda. Hoje em dia ela representa o Brasil pelo mundo nas provas mais difíceis que você possa imaginar. O que mostra que a marca está depositando muita energia na escolha das pessoas bem relevantes para o esporte.

POLDO-LONGO-TOMTOM-TOM-TOM-FERNANDA-MACIEL-TEAM-ULTRA-RUNNER-RANGO

Pra fechar não podia deixar de mostrar a receptividade que tivemos na sede da TomTom no Brasil e garanto para todos vocês que as novidades da marca estão só por começar, tanto com os atletas, influênciadores e comigo.

Aguardem, novos episódios estão por vir. Corre no site deles para ver os lançamentos e em breve explicações de como seus equipamentos podem lhe auxiliar a atingir o melhor da sua corrida e como a marca vai ajudar a todos a ser melhor a cada dia.

Corre lá no site: www.tomtom.com