Já imaginou ter na palma da sua mão inúmeros treinos onde você não precise de nada para poder pratica-los, a não ser um pequeno espaço ou em alguns casos uma barra fixa. Essa é a proposta que o aplicativo de treino chamado Freeletics lhe oferece.

Mas se fosse só isso você não precisaria dele, já que na internet tem diversas pessoas mostrando seus treinos e todos os seus seguidores estão reproduzindo, sem ao menos saber para o que serve, nem qual é a movimentação correta de realizar o exercício.

Com o Freeletics as coisas podem ser diferente e eu vou lhe mostrar em algumas etapas como este aplicativo vai fazer parte da sua vida. Além de lhe auxiliar a atingir as metas que você deseja para o seu corpo, seja ganhar músculo ou perder peso.

poldolongo-freeletics-app-coach

Como ele é um aplicativo, basta você baixa-lo gratuitamente através da APP Store para os que tem iPhone ou pelo Google Play, para os celulares que utilizam o sistema Android. SIM! Ele é de graça, e nesta versão você já vai poder ver o quanto ele é diferente, inovador e desenvolvido com qualidade em todos os mínimos detalhes.

Se eu fosse você, baixaria já o aplicativo.
Assim posso continuar o passo a passo com você já vendo direto do seu celular. 😉

LINK PARA BAIXAR O APLICATIVO:
– APP STORE
– GOOGLE PLAY

Beleza, vamos lá!

De cara quando você entra no app ele sugere que você adicione seus amigos, eu aconselho que você faça o sincronismo com os contato do Facebook. O Freeletics também é uma comunidade virtual onde você e seus amigos podem ver o que cada um está treinando, assim um vai poder motivar o outro, seja com disputas ou com o “clap-clap”, gíria utilizada fora do país e aqui no Brasil é como se fosse um toque de mãos após realizar com êxito um treino.

Assim se você fizer um treino, seus amigos vão poder te parabenizar, da mesma maneira que você também pode fazer isto com eles. Quem não gosta de receber um elogio destes depois de suar a camisa num treino puxado?

poldolongo-freeletics-app-brasil-01

A segunda etapa é você ir realizar o seu primeiro “workout” (treino), a versão de graça tem alguns treinos disponíveis e com eles você já vai poder entender como vai ser a pegada do workout, de cara vai ver que não é só porque é um aplicativo que você não vai se exercitar, muito pelo contrário. O treino vai envolver alguns exercícios, cada um deles vai ter um vídeo para lhe auxiliar. É AÍ QUE EU MAIS ACHO LOKOOOO ESSE APLICATIVO!

O vídeo, diferente das pessoas que você segue nas redes sociais, vai lhe mostrar as posições corretas de como se deve realizar o exercício. Eu sou exemplo vivo, após treinar mais de 13 anos academia, sei o quanto é importante realizar a série corretamente, muito mais do que pensar em força e rapidez. Não que estes fatores não sejam importantes! Mas você vai ter a sua vida toda pela frente para melhora-los e o Freeletics vai lhe mostrar com o vídeo em slow motion e com legendas explicativas de postura e dicas de como realizar o exercício.

Aproveita que com o app você pode treinar sozinho, começa a se perceber, se possível gravar você realizando o exercício. Tenho certeza que com o passar do tempo, você vai melhorar os seus tempos gravados no Freeletics e também vai ver uma melhora significativa na postura, rapidez e força.

Tá curioso como é esse vídeo que o aplicativo te mostra de cada exercício?

Muito loko né? Lembrando que este vídeo eu vi no canal do YouTube – Freeletics, mas lá devem ter no máximo uns 5 vídeos de exercício. No aplicativo tem o vídeo de todos que tem no treino. O bom é que quando você baixa o vídeo no celular, ele fica guardado para você poder vê-lo mesmo sem internet. Lembra que eu te falei que ele iria te acompanhar para qualquer lugar mesmo sem wi-fi. 😉

Os treinos duram em média de 15-45 minutos, tempo o suficiente para você terminar exausto. Neles você vai utilizar todos grande parte dos seus músculos. Os treinos são para fortalecimento muscular, então é muito bom para os praticantes de todas as atividades físicas, seja corredores, surfistas, skatistas ou até mesmo os que não praticam nenhuma atividade física. Os treinos vão trabalhar alguns fatores no seu corpo, este são alguns apresentado pelo app:

Treino funcional
Treinamento Funcional incorpora movimentos naturais que são encontrados em muitas disciplinas. Atletas Livres estimulam o seu corpo do jeito que ele deve ser estimulado. Não apenas para ganhar força e resistência, mas também para desenvolver padrões motores mais eficientes.

Efeito Afterburn
O chamado efeito afterburn aumenta sua taxa metabólica por muitas horas após o exercício. Com isso, você queima mais calorias mesmo em estado de repouso. É que durante a recuperação, o excesso de consumo de oxigênio pós-exercício (EPOC) é usado para repor os estoques de energia e equilibrar o seu nível hormonal.

HIT + HIIT
Treino de Alta Intensidade maximiza o estímulo do exercício em seu corpo e, portanto, acelera o ganho de força e resistência. High Intensity Interval Training melhora tanto a capacidade aeróbia, quanto anaeróbia, ou seja, melhora a sua performance em diferentes níveis de esforço.

Já cansou só de ver quanta coisa esse aplicativo te oferece? Mas CALMA! Tem mais um! E esse é a minha praia!
O Freeletics acabou de inserir uma versão BETA, mas já muito eficiente, de um aplicativo para corrida. Dentro do mesmo aplicativo que você realiza os exercícios de treino você também pode utilizado para auxiliar na corrida.

Ele apresenta algumas distâncias pré definidas, ou o modo FREE RUN, em todas ele vai lhe dando parciais de como está a sua velocidade média, seu pace e a sua distância.

poldolongo-freeletics-app-running

Acho que já tem motivos o suficiente para você baixar o aplicativo Freeletics não?

LINK PARA BAIXAR O APLICATIVO:
– APP STORE
– GOOGLE PLAY