Hoje vou contar uma história de uma amigo que conheci praticando Freeletics, muitos sabem através de posts e vídeos que estou praticando alguns exercícios funcionais que são passados pelo sistema de treino Freeletics.

Conheci o Freeletics a mais de dois anos quando um amigo me apresentou mas acabei não dando muita atenção devido a vida corrida que sempre tive. Neste ano fui chamado para participar da equipe de ativação do aplicativo no Brasil, quem não sabe sua origem, o aplicativo é Alemão e já passou da marca de 7 milhões de participantes em todo o mundo.

Uma das primeiras funções que exerci foi entrar em contato com os participantes que estavam melhor rankiados em cada estado e também os que já desenvolviam um grande papel na divulgação no país. Toda a interação das pessoas era de modo espontâneo pois até então não havia nenhum trabalho de divulgação, mesmo assim a comunidade já era bem forte e algumas pessoas já tinham um papel importante na divulgação, uma destas pessoas era o atleta livre Jonatas Jacob.

De maneira geral todos conheceram o Freeletics pelos vídeos no YouTube que mostram transformação de pessoas pelo mundo que utilizaram o treinamento com o auxílio do coach e em 15 semanas obtivera uma mudança corporal muito significativa. Vejam alguns destes vídeos:

Neste momento meu trabalho com a equipe do Brasil é desenvolver material de divulgação para os participantes que estão tendo bons resultados depois de um tempo de prática dos exercícios passados pelo Freeletics. Além de desenvolver alguns vídeos que explicam o aplicativo e o coach através das minhas redes socias.

O trabalho que tenho exercido com os praticantes é motivar o auto registro de modo que todos tenham registrado a evolução no decorrer dos treinos, assim quando com muita dedicação e determinação a pessoa pode criar um material onde mostre sua evolução e se houver o interesse, que este material seja divulgado para seus amigos.

Desta maneira a mudança de cada um destes praticantes do Freeletics pode ser a motivação que outros buscam para conseguir superar incômodos na aparência. Mas a motivação é muito mais eficaz se o video de transformação for do seu próprio país e o vídeo do Jonatas é um dos primeiros.

Como designer fiz a edição, animações e finalização do vídeo. Espero que gostem, que motive a praticar o Freeletics que tenham muitos compartilhamentos de modo que este vídeo se espalhe pelo país.