Neste final de semana fiz um bate volta para o Rio de Janeiro a convite da Powerade para saber das novidades que terão para as Olimpíadas.

Foram tantas coisas incríveis que consegui colocar as duas maiores, uma sobre a marca e outra sobre a estratégia no maior evento esportivo do mundo e nele o design um dos principais elementos da campanha.

A primeira parte:

THE POWER OF BLUE BLOOD

Uma das características da marca Powerade sempre foi a cor azul vibrante de um dos sabores do isotónico da grande empresa Coca-Cola. A cor foi resgatada das histórias passadas onde a cor azul eram dos sangue de pessoas com grandes poderes.

O resgate foi com ações e marcas que um guerreiro deve ter em batalha para ser considerado uma pessoa com personalidade para fazer a diferença no campo de batalha.

Estas características serão no site da campanha e utilizadas para categorizar os atletas que estarão nas Olimpíadas no Rio de Janeiro que acontecerá em menos de um mês.

POWERADE-POWERSTATS-BLUE-BLOOD-NO-CORRE-POLDO-LONGO-CAMPANHA

Para ajudar e hidratar todos os guerreiros atletas que estarão nas Olimpíadas a Powerade será a marca oficial no evento.

Uma curiosidade é quem em 2012 a bebida foi reformulada por cientistas do esporte que desenvolveram o Powerade ION4, primeiro isotônico a repor 4 dos minerais perdidos durante a transpiração: Sódio, Potássio, Magnésio e Cálcio.

POWERADE ION4

– SÓDIO:

MANTÉM EQUILÍBRIO DE LÍQUIDO

– POTÁSSIO:

REGULA AS CONTRAÇÕES MUSCULARES

– MAGNÉSIO:

BOM FUNCIONAMENTO MUSCULAR

– CÁLCIO:

IMPORTANTE PARA TRANSMISSÃO NERVOSA

A segunda parte de evento foi a mais surpreendente e no mínimo bem intensa. A combinação do esporte com a presença de um dos maiores atletas do país e da ciência com um professor mostram como a marca vai inovar durante os dias que acontecerão as Olimpíadas.

Usando o design como ferramenta para mostras as características que cada atleta precisa ter para ser diferenciado dos outros oponentes e conseguir fazer proezas que só a ciência pode explicar.

POWERADE NAS OLIMPÍADAS • CAMPANHA #POWERSTATS

Estamos a menos de vinte dias do início das Olimpíadas e a Powerade vai fazer uma força tarefa para gerar um conteúdo autêntico e inovador que será inserido diariamente nos programas da ESPN.

A empresa chamou diversos profissionais de áreas completamente distintas para fazer algo que jamais foi feito no mundo esportivo. Uniram o professor de Ciência do Esporte, Luis Mochizuki responsável pela área na USP, para gerar dados dinânmicos que mostrem através da ciência o porque dos atletas de alta performance terem resultados fora da curva com relação à outros atletas.

Estas informações vão ser desenhadas criando uma identidade visual personalizada mostrando as estatísticas com infográficos e animações, estas artes serão divulgadas com o nome de #POWERSTATS e para ilustrar com dados já existentes chamaram um dos maiores nomes do esporte, o jogador de vôlei Nalbert que mostrou as suas estatísticas de quando jogava em alta performance com a identidade visual das #POWERSTATS, como por exemplo quantas luzes eram possíveis deixar ligadas com a energia que o jogador gastava com os saques em um jogo.

POWERADE-POWERSTATS-BLUE-BLOOD-NO-CORRE-POLDO-LONGO-LUIS-MOCHIZUKI

Logo após explicarem como serão as inserções no programa da ESPN, foi a nossa vez de botar a camiseta para suar em uma aula de spinning, o professor que buscava através de um treino HIIT a nossa exaustão.

A aula é uma das novidades de rede Bodytech, foi possível fazer o cadastro no sistema da aula ainda em São Paulo, informando a altura e o peso. Assim os dados de queima de gordura e energia era em cima da minhas reais informações.

POWERADE-POWERSTATS-BLUE-BLOOD-NO-CORRE-POLDO-LONGO-POWER-CYCLE

A aula de PowerCyclo com a InCycleque teve duração de 20 minutos e o professor monstrão Philipe Tavares animou do começo ao fim fazendo com que todos os convidados ativassem seu BLUE BLOOD e dessem o máximo durante toda a aula.

Como sempre fiz amizade em menos de 10 minutos com o professor e consegui com exclusividade a trilha sonora que ele colocou e fez geral para suar.



O momento do evento que mais gostei foi quando logo após a nossa aula, voltamos para a palestra sobre os #POWERSTATS e tivemos uma amostra das estatísticas de como serão apresentados os dados durante as Olimpíadas.

Os dados que a aula de PowerCyclo gerou foram colocadas na identidade visual que serão utilizadas para as ações da marca no período esportivo e deu para perceber o gasto calórico de um treino hiit, abaixo as informações que tive:

POWERADE-POWERSTATS-BLUE-BLOOD-NO-CORRE-POLDO-LONGO-DADOS

A viagem foi bem rápida, mostrei no meu snapchat (poldolongo) um pouco de como foi a ida e volta, mas em menos de 10 horas já deu para fazer muitas amizades e dar boas risadas com a nata da galera fitness influêncer do país. =P

Muitos deles achavam que eu era bravo por causa das fotos que coloco na rede social mas em pouco tempo já mostrei que é alegria que me move e aos poucos já ficamos muito amigos.

POWERADE-POWERSTATS-BLUE-BLOOD-NO-CORRE-POLDO-LONGO-INFLUENCIADORES

Acompanhe as redes sociais da galera que foi também no evento e que são super empenhados em divulgar as novidades do mundo da corrida e tudo que faz o mundo esportivo acontecer.

Donas do Asfalto, Acordei Disposta, Nada Pedala e Corre, Frango com Batata Doce, Corre Sampa, Corrida Urbana, Run Ju Run, Donas da Bola, Fim de Jogo, Iuri Totti, Birananet, JMaratona, Running News, Best Swimming, Esportudo, Blog 30 Todo Dia, Run Vanessa Run e Corre Nanda