Este ano comecei pensando em agir diferente, nunca fui de buscar algum auxílio de profissionais para conseguir uma definição muscular muito extrema.

Em todo os meus 15 anos de treinamento eu só estudei e tive auxílio nos treinos, nunca dei uma atenção adequada a minha alimentação e o resto do funcionamento do corpo. Havia feito somente uma vez na vida o checkup geral, incluindo a harmonia do corpo.

Um dos profissionais que sempre admirei é o Edu Saporito, ele estava acompanhando meus amigos quando eles estavam nas melhores fases que eu já vi. No seu portfólio estão vários atletas que já atingiram boas posições em competições de fisiculturismo.


Pode parecer loucura a minha busca por um resultado estético tão grande mas quem me conhece sabe que não é de hoje a minha dedicação para estas metas.

Na primeira consulta com o Edu os resultados da Bioimpedância, uma balança que avalia a densidade corporal do indivíduo por meio de uma corrente elétrica aplicada, mostrou o que pretendo mudar.

A composição corporal mostra que o músculo já passou da média que o peso indica e a gordura abaixo do que é considerado padrão. A outra métrica mostra o Diagnóstico da Obesidade onde tudo está considerado abaixo só a da parte abdominal que está normal e aí está a parte que vou me dedicar para secar.

PROJETO-6-WEEKS-POLDO-LONGO-EDU-SAPORITO

A meta que o Edu Saporito estipulou para o seu Projeto 6 Weeks é abaixar de 10% para 6% o PGC Percentual de Gordura Corporal, onde pretendo reduzir a parte mais difícil de secar na minha opnião, a parte lateral da cintura, o vilão das dietas.

Na foto abaixo foi no final de semana passado, onde consegui manter o foco na alimentação e na rotina de treinos. Como logo no começo o que se perde é a retenção de líquidos a mudança já é bem visível, mas o que vai fazer atingir as metas extremas vai ser a determinação de continuar disciplinado e manter a alta freqüência de treinos.

Aguardem os próximos episódios para saber se consegui superar a vontade de comer batata palha e pipoca doce. Não será fácil, então qualquer ajuda na minha rede social @poldolongo vai me motivar a não cair nas tentações e continuar no corre! SEM PARAR NUNCA!