Não sei você, mas diversos lugares que freqüento vejo como os ambientes estão cada vez mais cheio de sujeira. A sujeira nem sempre é lixo, a sujeira que fica no quarto, na cozinha ou no seu carro carro é normalmente um acúmulo de coisas que vamos deixando por cima.

Eu mesmo tenho um grande defeito que cada vez mais me policio para ir aos poucos melhorando, a mania de sempre deixar as coisas que usei largada.

Se você faz algumas destas coisas abaixo? Este post é para você.

1- Sempre deixar a cama para a empregada arrumar;

2- Deixar as roupas que usa no final de semana jogadas, domingo é sempre um pesadelo o quarto;

3- Largar a shakeira de proteína na mochila;

4- Nunca lavar a louça que usou nas refeições;

POLDO-LONGO-NO-CORRE-USOU-GUARDOU-LIMPOU-LOUÇA

Não pense que eu acho todo ruim ter estes hábitos, já vi vários artigos que falam que pessoas que deixam a mesa de trabalho desarrumada, são mais criativas do que as que são arrumadas.

Só que não sou mais criança para deixar o rastro de tudo que faço, sou parecido com o Tazmania que onde passa deixa tudo largado. Tenho o hábito de comer umas 5 vezes por dia, no final de semana vou para mil lugares e acabo trocando de roupa para cada lugar que vou.

Antigamente eu deixava acumular as roupas no quarto, domingo não dava para ver o chão de tanto tênis, o sofá com roupa jogada e na mochila sempre tinha uma coqueteleira que mais parecia bomba atômica caso alguém abrisse sem saber.

POLDO-LONGO-NO-CORRE-USOU-GUARDOU-LIMPOU-CASA

Aos pouco eu estou conseguindo ser mais dedicado em mudar os hábitos e pontuei algumas coisas que me ajudaram a ser mais atencioso e dedicado em mudar esta bagunça.

TRÊS DICAS PARA VOCÊ SER MAIS ARRUMADO

1º – Normalmente guardamos muito da nossa energia para o trabalho, não se esqueça que o seu lugar de repouso é tão importante quanto, principalmente tarefas diárias que não são difíceis nem demoradas. Arrumar a cama, mesmo que só esticar os lençóis não demora mais do que um minuto.

2º – Uma característica que ajuda muito nesta organização pessoal é criar o hábito de ser rápido em guardar as coisas, se você provar uma roupa e não vai usar, não pense duas vezes e guarde. Pode parecer fácil mas é a típica tarefa que de tão fácil que possa parecer, é a que mais temos preguiça e deixamos para depois. MUDE ISTO!

3º – A terceira e mais efetiva, se você PENSOU em algo que esqueceu, vai lá e arruma. Infelizmente ainda não temos o poder de fazer as coisas com a mente e a sua shakera que amanhã vai estar com um cheiro insuportável, não irá andar sozinha para a cozinha e muito menos se lavar sozinha. Lembrou que esqueceu ela suja, não pense duas vezes, já lá e faça.