Wings for Life World Run 2017: Corrida mundial organizada pela cura da lesão na medula espinhal.

Tudo começou com uma idéia simples e intrigante durante uma escala no aeroporto de Moscou: e se você pudesse fazer o mundo inteiro correr ao mesmo tempo? Todos, em todo os lugares do mundo, no mesmo dia, ao mesmo tempo.

Uma corrida com um formato inovador, restando apenas um no final. Uma corrida mundial.

Mas será que isso poderia ser feito? Sim!

A corrida, então, nasceu mas com um diferencial: os Catcher Cars, veículos equipados com sensores, que, literalmente, perseguem os corredores, que por sua vez fogem dele, ao invés de correr para uma linha de chegada.

Toda a sua organização é por uma boa causa, a arrecadação e divulgação do Instituto Wings For Life, responsável pela pesquisa e cura de lesões na medula espinhal.

Hoje em dia a corrida já está em mais de 30 lugares ao redor de todo o mundo, no Brasil vai ser a sua terceira edição. Todas as corridas largam ao mesmo tempo e no mesmo momento da corrida, no minuto 30 de prova os Catcher Cars saem em busca dos corredores, sobrando somente um no final.

Foi necessária uma nova tecnologia de rastreamento, para que milhares de corredores de todo o mundo pudessem ser classificados de forma justa. Para garantir que a corrida de fato teria um final, os Catcher Cars aumentariam a sua velocidade em intervalos determinados até o último corredor no mundo ser alcançado.

RED-BULL-WINGS-FOR-LIFE-2017-BRASILIA-POLDO-LONGO-PAISES-BRASIL

Todos os corredores correm contra o relógio, então para se preparar para o Wings for Life World Run 2017, eles desenvolveram a ferramenta My Finish Line. Ela vai calcular quando e onde, provavelmente, o carro seguidor vai te alcançar. Assim é possível treinar corretamente para a prova, afim de atingir a meta estipulada.

Coloque a distância e o tempo que você quer correr e ela calcula seu ritmo; ou coloque o ritmo aproximado e ele te dá o tempo e a distância que você deve correr. No meu caso, minha meta é correr os 21km com um pace médio de 5’20” já que estou no período de ganho de massa e não estou treinando para distâncias mais longas.

RED-BULL-WINGS-FOR-LIFE-2017-BRASILIA-POLDO-LONGO-CALCULADOR-PACE

FAÇA PARTE DA EQUIPE OUTRA FÉ

Ao se inscrever no Wings for Life World Run é possível fazer parte de uma Equipe. Eu criei a equipe Outra Fé e quero que todos os meus amigos que vão na prova se junte no bonde e borá chegar com tudo em Brasília.

É muito simples entre na página das EQUIPES e procure a equipe OUTRA FE. Conte para todo mundo que você agora faz parte da equipe e compartilhe o link win.gs/2nbyKid onde outras pessoas também podem fazer parte do nosso time.

Compartilhe o link win.gs/2nbyKid


RED-BULL-WINGS-FOR-LIFE-2017-BRASILIA-POLDO-LONGO-EQUIPE-OUTRAFE

Além de ser uma das maiores provas, com uma energia que dizem ser única. É preciso lembrar que é tudo desenvolvido por uma boa causa, a ajuda financeira e divulgação do Instituto Wings For Life.

Todo o valor das inscrições é revertida para o projeto e mesmo quem não for correr é possível fazer a sua doação caso tenha interesse. Então bora ajudar esta causa e quem for correr nos vemos lá. 😉

RED-BULL-WINGS-FOR-LIFE-2017-BRASILIA-POLDO-LONGO-DOACOES